Olá Pessoal

Olá minhas lindas, este é o meu blog da minha luta contra o peso, e de as vezes por a pata na poça e me aborrecer comigo mesma... quem sofre deste mesmo problema que eu sabe que não é nada fácil e por vezes uma batalha raivosa... Vamos lá então aos meus desabafos!!! :´)

quinta-feira, 10 de março de 2011

E depois do jantar e do exercicio,cá estou eu...

Pois é minhas lindas, voltei!!!Feliz! Pode custar mas isto de fazer exercicio, so custa no principio e depois sabe tão bem... Embora hoje a minha corridita tenha sido apenas de 35m, e fiz 70 flexões e 25 agachamentos... :)
Á pois é... Deu-me a força de vontade (finalmente :) e ainda bem) e eis que vesti o fato de treino e lançei-me nas ruas da minha querida terrinha. :) Estou contente. Cheguei a casa  fiz as flexões e os agachamentos e fui tomar banhoca.
Antes do exercicio já havia jantado: massa com grão (muito pouquinha) com uma postinha de bacalhau e um ovinho escalfado... não bebi nadinha juntamente com o jantar nem comi pão! O maldito pão! :) Mas de manhã comi um pouquinho... por isso acho que me to a portar bem... são agora 22:50m e ainda vou estar acordada mais um cadinho... como jantei as 20h ainda sou capaz de comer duas bolachinhas maria torradas antes de me deitar para não me ir agarrar ao pão. :) lol
Há é verdade ontem comprei o livro do Dr. Fernando Póvoas e é muitissimo interessante confesso, ensina vários truques, receitas e como funciona o nosso corpo e o nosso organismo... :) 
Um truque que ele fala é comer uma maça e uma bolacha maria torrada cerca de uma hora antes de jantar... 
Ele aconselha a bolacha depois de comer a maça para "enxugar" o estomago para quando formos jantar nos dizer que estamos quase cheias e não abusarmos do jantareco... e eu portei-me bem....
Ai o exercicio fisico feito há pouquinho tempo (há cerca de uma hora e pouco) está-me a fazer sentir tão bem... nem calculam... sinto-me mesmo bem,cansada mas bem... :)
Há e durante o dia de hoje bebi cerca de 2 litros e pouco de água... :) 
Beijinhos até amanhã e poucas calorias a todas...






11 comentários:

  1. Assim é que é, genica e força de vontade, vais ver que compensa.

    Só uma coisinha, e espero que não leves a mal, mas acho que mais vale comeres pão à ceia do que bolacha maria. O pão por muito mau que seja não tem tanto açucar e gordura como as bolachas. Se fosse a ti optava antes por um iogurte magro ou meia maçã. Não me leves a mal, é apenas a minha opinião, consulta uma tabela de calorias e confirmarás que o pão tem menos calorias que as bolachas, e nenhum deles é aconselhável antes de ir para a cama.

    Um beijo,

    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara! Adorei sobre a idéia de comer uma maçã e 1 bolacha maria antes do jantar!! Vou testar para ver o que acontece já que o meu jantar é a pior parte para conseguir fechar a boca!!! Valeu!! Bjksss

    ResponderEliminar
  3. Olá linda,
    eu já vi o livro mas não li, por patetice porque o meu cunhado tem, olha estou feliz de andar entusiasmada, a fazer tudo certinho, eu andei a portar-me mal depois daquele fim de semana, mas já na linha de novo :)
    bjs clau

    ResponderEliminar
  4. Olá Sara não te conhecia ainda... obrigada pela visitinha no meu cantinho. Quando eu digo restrição total é: traço um plano alimentar para 1 mês e como zero coisas extra aquele plano. O meu deste mês é:
    PA - pão medio com fiambre ou qq coisa + 1 café
    L1 - 1 peça de fruta
    A- carne ou peixe com legumes ou sopa
    L2- 1 peça de fruta
    L3 - 1 iogurte
    J - sopa
    C - queijo fresco + 1 tosta
    A restrição é: não há outro tipo de jantar,mesmo que saia com amigos... nem bolachinhas com as frutas nem chocolates rigorosamente NADA fora disto. Estou há 8 dias sem tocar em nada... estou em TPM e já lá vão 2.500. Faço isto quando ando muito tempo a fazer o mesmo. Ando em RA há 18 meses e o organismo já se estava a habituar ao ritmo que tinha, então durante 1 mês estou a fazer o corte radical a tudo para o organimo quebrar. e funciona sempre.
    Ah... provar coisas... está fora de questão... juntando um bocadinho hoje, amanhã e depois é o mesmo que não perder peso...

    sempre que precisares de alguma coisa... diz! :)
    beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. À medida que fores lendo o livro vai deixando aqui as dicas.. assim todas aprendemos :)
    bigado*

    ResponderEliminar
  6. @atlantis: Claro que não levo a mal, eu quero é ajuditas... :) a bolacha maria não é com o jantar... é um lanchinho uma hora antes do jantar com uma maça, e eu como uma bolacha antes de me deitar porque li no livro que ajuda a tirar ideias de quem é docedependente como eu... :) e a bolacha maria torrada tem 11 calorias cada uma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. @Alex: Obrigada alex, é uma excelente ideia sem dúvida... beijinhos

    ResponderEliminar
  8. @thassia: é mesmo boa ideia linda, depois diz-me como te correu... beijinhos

    ResponderEliminar
  9. @clau: Entramos as duas na linha que bom :))) Devias experimentar ler o livro... :) beijinhos linda

    ResponderEliminar
  10. @Marianalua: Claro que sim, conforme o for lendo vou escrevendo umas dicas para nos ajudar a todas... :) beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oláa :) Tb comprei um livro do género para ajudar na motivação eheh :p
    E parabéns pelo exercício físico :)
    Beijinho

    ResponderEliminar